Menu fechado

SOBRE NÓS

O Clube de Xadrez de Alto do Rodrigues/RN (CXAR), foi fundado no ano de 2012 e tem como objetivo atuar no desenvolvimento do esporte xadrez na cidade. Por vários anos, treinando e melhorando no nosso desempenho como equipe e como clube. Tendo orgulho de cada passo dado nesse período.


Horários

Atualmente estamos treinando todos os sábados (15:30) e domingos (09:30) no Estádio Municipal Abelardo Rodrigues. Estamos sempre ensinando todas as pessoas que se mostram interessadas no esporte e tiramos todas as dúvidas.


Principais apoiadores

Contamos principalmente com o apoio da Secretária de Educação e Desporto da cidade, que sempre estão nos ajudando com o transporte para torneios e na produção de eventos dentro da cidade. Temos apoio também da Federação Amadora de Xadrez do Rio Grande do Norte, FADEX, que sempre nos apoia com material para torneio e em incentivar os torneios na região.


Projeções e Metas para 2019

Estamos motivados a obter um ano cheio de conquistas dentro e fora dos tabuleiros. (Sim, eu fiz esse trocadilho). Embora ainda temos inúmeros problemas estruturais, como por exemplo, a falta de um lugar apropriado para jogar e material. Problemas que são nossa prioridade nesse primeiro momento. Temos esses objetivos em mente para o ano de 2019.

Primeiramente, levar o esporte Xadrez a um número maior de pessoas, fazendo com que elas possam se interessar e aproveitarem dos inúmeros benefícios que esse jogo milenar origina. Mesmo sendo um jogo relativamente fácil de aprender a jogar, o xadrez tem sua curva de aprendizado com altos e baixos, já que não basta simplesmente aprender a mexer as peças, mas encontrar um jeito de encurralar o rei inimigo e dá o xeque-mate.  

Em segundo, elevar o nosso desempenho e treinar cada vez mais. Com isso voltaremos com o Circuito, que foi uma experiencia que fizemos no ano de 2018 e deu certo. Mas, mudando o Sistema de pontos e aumentando o número de torneios durante o ano, fazendo com que se torne ainda mais competitivo e agregador de experiencia.

Essas são algumas de nossas metas para esse ano, desse modo esperamos o seu apoio para que tenhamos um ano cheio de vitorias.

“O xadrez, como o amor, como a música, tem
o dom de fazer as pessoas felizes.”  Siegbert Tarrasch